Uma mensagem para as Startups brasileiras em 2011

O ano de 2010 foi muito especial para as Startups no Brasil. Tivemos uma movimentação sem precedentes no nosso ainda pequeno ecossistema, com muito mais aprendizado coletivo, eventos de qualidade, colaboração entre empreendedores, mentores e investidores e, principalmente, bons cases de diferentes tamanhos e naturezas.

Fico feliz em dizer que a audiência e o engajamento aqui no Manual da Startup também refletem essa onda maior. Agradeço a todos que dedicaram tempo lendo, colaborando, aperfeiçoando e espalhando essas ideias, e um agradecimento especial ao reconhecimento recente que tive pelo trabalho no ano. A correria do dia a dia às vezes me impede de contribuir mais por aqui, mas prometo me esforçar para continuar correspondendo às expectativas.

Deixo com vocês um vídeo curto do Steve Blank que resume grande parte do que desejo para todos empreendedores no Brasil em 2011: que continuemos com a paixão, energia, visão e até uma boa dose de ego, mas que também tenhamos a humildade de continuar aprendendo e colaborando para melhor construir e crescer nossas Startups.

Ótimo ano a todos!




Gostou do blog? Acompanhe no meu Twitter as atualizações e outros artigos interessantes sobre empreendedorismo e Startups. Para assinar o blog, pegue o RSS aqui.


Get Adobe Flash player