Warning: ob_start(): non-static method wpGoogleAnalytics::get_links() should not be called statically in /home/ericnsantos/manualdastartup.com.br/blog/wp-content/plugins/wp-google-analytics/wp-google-analytics.php on line 259

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ericnsantos/manualdastartup.com.br/blog/wp-content/plugins/wp-google-analytics/wp-google-analytics.php:259) in /home/ericnsantos/manualdastartup.com.br/blog/wp-includes/feed-rss2-comments.php on line 8
Comments on: Estratégia de vendas B2B com a Salesforce.com http://www.manualdastartup.com.br/blog/estrategia-de-vendas-b2b-com-a-salesforce-com/ Práticas sobre Lean Startups, Customer Development e empreendedorismo em geral Thu, 23 Nov 2017 05:52:00 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.3.1 By: Diego Bianco dos Santos http://www.manualdastartup.com.br/blog/estrategia-de-vendas-b2b-com-a-salesforce-com/comment-page-1/#comment-517 Diego Bianco dos Santos Sun, 06 May 2012 17:45:00 +0000 http://www.manualdastartup.com.br/blog/?p=653#comment-517 Apenas recentemente comecei a ouvir sobre o Salesforce, esse post me ajudou a entender um pouco mais sobre a ferramenta. Abs. Apenas recentemente comecei a ouvir sobre o Salesforce, esse post me ajudou a entender um pouco mais sobre a ferramenta. Abs.

]]>
By: Eduardo Dos Santos Ferreira http://www.manualdastartup.com.br/blog/estrategia-de-vendas-b2b-com-a-salesforce-com/comment-page-1/#comment-471 Eduardo Dos Santos Ferreira Thu, 22 Dec 2011 12:18:00 +0000 http://www.manualdastartup.com.br/blog/?p=653#comment-471 Estamos passando por isso aqui na empresa. Escolhemos um nicho bem segmentado (importadores) e conseguimos vender bem para eles. Porém, o mercado é pequeno, e estamos buscando meios de expandir para qualquer distribuidor, não apenas importadores. Então minha opinião é que o nicho é importante para começar, mas tenha em mente que precisa expandir. Abs. Estamos passando por isso aqui na empresa. Escolhemos um nicho bem segmentado (importadores) e conseguimos vender bem para eles. Porém, o mercado é pequeno, e estamos buscando meios de expandir para qualquer distribuidor, não apenas importadores.

Então minha opinião é que o nicho é importante para começar, mas tenha em mente que precisa expandir.

Abs.

]]>
By: Eric Santos http://www.manualdastartup.com.br/blog/estrategia-de-vendas-b2b-com-a-salesforce-com/comment-page-1/#comment-397 Eric Santos Thu, 30 Jun 2011 16:35:00 +0000 http://www.manualdastartup.com.br/blog/?p=653#comment-397 Obrigado Kaká. Vou tentar expandir esse tema de Marketing e Vendas B2B aqui. Abs Obrigado Kaká. Vou tentar expandir esse tema de Marketing e Vendas B2B aqui.

Abs

]]>
By: Kaká Ambrósio http://www.manualdastartup.com.br/blog/estrategia-de-vendas-b2b-com-a-salesforce-com/comment-page-1/#comment-396 Kaká Ambrósio Thu, 30 Jun 2011 15:18:00 +0000 http://www.manualdastartup.com.br/blog/?p=653#comment-396 Certamente vale outroS posts. O tema é vasto de vertentes, discutí-las em seus prós e contras seria muito valioso. Se puder nos transmitir outras dicas e informações - creio que posso estender como declaração de todos -, "ficaremos gratos". Certamente vale outroS posts. O tema é vasto de vertentes, discutí-las em seus prós e contras seria muito valioso. Se puder nos transmitir outras dicas e informações - creio que posso estender como declaração de todos -, “ficaremos gratos”.

]]>
By: Eric Santos http://www.manualdastartup.com.br/blog/estrategia-de-vendas-b2b-com-a-salesforce-com/comment-page-1/#comment-394 Eric Santos Tue, 28 Jun 2011 10:27:00 +0000 http://www.manualdastartup.com.br/blog/?p=653#comment-394 Obrigado André.  Abs! Obrigado André. 

Abs!

]]>
By: Eric Santos http://www.manualdastartup.com.br/blog/estrategia-de-vendas-b2b-com-a-salesforce-com/comment-page-1/#comment-393 Eric Santos Tue, 28 Jun 2011 10:24:00 +0000 http://www.manualdastartup.com.br/blog/?p=653#comment-393 Gu,  Acho que esse é um dos muitos balanços que devem ser feitos em uma Startup e depende bastante do tipo de negócio, equipe, etc.   Em geral, especialmente no início da empresa, para chamar a atenção, gerar valor e ultimamente sobreviver, quanto mais nichado, melhor. Em compensação, quanto mais definido o nicho, menor o mercado potencial. Ainda, quanto mais você "emburaca" em um segmento, fica mais difícil fazer o pivô se necessário.  O Sean Ellis fala bastante disso e sugere que no início, quando ainda estamos descobrindo o negócio, devemos manter o messaging do produto mais em função de features e menos em função de problemas de um segmento específico. Faz parte do framework dele ajustar essa comunicação depois que Product/Market Fit é encontrado. No caso da Salesforce, apesar de focarem em PMEs no início, eles não tinham o porquê de escolher segmentos específicos de indústrias, já que essa necessidade é transversal e eles não necessitavam de força de vendas e relacionamentos específicos por segmentos.  O mesmo aconteceu com a ConstantContact, mas esses depois de um tempo começaram a produzir conteúdo específico para os diferentes segmentos, afinando assim a comunicação.    Resumindo, acredito que mesmo sendo uma Startup enquanto você conseguir gerar, comunicar e captar valor, vale a pena manter um posicionamento mais amplo. Se isso não estiver acontecendo, segmenta e vai atrás da necessidade específica de um ou mais nichos. Espero que tenha ajudado. Abs,EricPs. acho que esse assunto vale outro post. :P  Gu, 

Acho que esse é um dos muitos balanços que devem ser feitos em uma Startup e depende bastante do tipo de negócio, equipe, etc.
 
Em geral, especialmente no início da empresa, para chamar a atenção, gerar valor e ultimamente sobreviver, quanto mais nichado, melhor.
Em compensação, quanto mais definido o nicho, menor o mercado potencial. Ainda, quanto mais você “emburaca” em um segmento, fica mais difícil fazer o pivô se necessário. 
O Sean Ellis fala bastante disso e sugere que no início, quando ainda estamos descobrindo o negócio, devemos manter o messaging do produto mais em função de features e menos em função de problemas de um segmento específico. Faz parte do framework dele ajustar essa comunicação depois que Product/Market Fit é encontrado. No caso da Salesforce, apesar de focarem em PMEs no início, eles não tinham o porquê de escolher segmentos específicos de indústrias, já que essa necessidade é transversal e eles não necessitavam de força de vendas e relacionamentos específicos por segmentos. 
O mesmo aconteceu com a ConstantContact, mas esses depois de um tempo começaram a produzir conteúdo específico para os diferentes segmentos, afinando assim a comunicação.   
Resumindo, acredito que mesmo sendo uma Startup enquanto você conseguir gerar, comunicar e captar valor, vale a pena manter um posicionamento mais amplo. Se isso não estiver acontecendo, segmenta e vai atrás da necessidade específica de um ou mais nichos.
Espero que tenha ajudado.
Abs,EricPs. acho que esse assunto vale outro post. :P 

]]>
By: André Bartholomeu Fernandes http://www.manualdastartup.com.br/blog/estrategia-de-vendas-b2b-com-a-salesforce-com/comment-page-1/#comment-392 André Bartholomeu Fernandes Tue, 28 Jun 2011 09:50:00 +0000 http://www.manualdastartup.com.br/blog/?p=653#comment-392 Muito bom, parabéns, eric. Muito bom, parabéns, eric.

]]>
By: Gu Paulillo http://www.manualdastartup.com.br/blog/estrategia-de-vendas-b2b-com-a-salesforce-com/comment-page-1/#comment-391 Gu Paulillo Mon, 27 Jun 2011 13:53:00 +0000 http://www.manualdastartup.com.br/blog/?p=653#comment-391 Eric, Bem legal você ter compartilhado essas informações. Agora, uma coisa que levantou minha atenção, é sobre o mercado: na sua opinião, o posicionamento de uma startup que trabalha na modalidade SaaS para B2B, não precisa ser necessariamente voltado à um nicho específico? Mesmo sendo uma startup? Achei interessante esse item, pois o que mais vemos por aí são conselhos para manter o foco em nichos. Eric,
Bem legal você ter compartilhado essas informações. Agora, uma coisa que levantou minha atenção, é sobre o mercado: na sua opinião, o posicionamento de uma startup que trabalha na modalidade SaaS para B2B, não precisa ser necessariamente voltado à um nicho específico? Mesmo sendo uma startup? Achei interessante esse item, pois o que mais vemos por aí são conselhos para manter o foco em nichos.

]]>